segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Desabafo


Não a conheço, já não conheço a que chamo de melhor amiga, uma das únicas pessoas em que confio plenamente. Antes era apenas ela própria, agora parece a típica barbie, chega a não comer para ter um corpo bonito, olha para as outras pessoas de cima a baixo com desdém, não consigo ter uma conversa com ela sem começar a falar em rapazes, alias só fala disso!
Não consigo aceitar uma pessoa que não se aceita a si própria, mas não sei o que fazer.


9 comentários:

  1. Provavelmente ela até está a precisar de ajuda mas é algo que só vai perceber daqui por uns tempos... Se já tentaste ajudar, não sei o que mais podes fazer :(

    ResponderEliminar
  2. Já lhe disseste isso? Às vezes essas pessoas só precisam de alguém que seja direto com elas, sem medos de magoar. Dizer tudo o que pensam. Tipo, método de choque...

    ResponderEliminar
  3. Já pensaste em dizer-lhe isso? Acho que a ia ajudar. Fala com ela, tenta chama-la a atenção! Talvez ela precisa de alguém que lhe diga isso para ela descer a realidade...

    ResponderEliminar
  4. Se é a tua melhor amiga, deves falar com ela, mas frisar logo no inicio que ela é a tua melhor amiga, e que pode contar contigo para qualquer coisa e que só queres perceber o que se passa com ela, que ela está diferente. Por vezes as pessoas não entendem a nossa intenção, e por isso é melhor começar por lhes dizer para não as magoar.

    ResponderEliminar
  5. Também já passei pelo mesmo, tentei falar com ela, fazê-la ver que estava uma pessoa completamente diferente, mas ela pareceu-me que ainda ficou ofendida, e mais que isso não mudou nem um bocadinho. Segui em frente.

    ResponderEliminar
  6. Exacto, foi o que me aconteceu. Eu gostava imenso dela, mas já não me sentia muito bem ao pé dela por causa dessas mesmas atitudes que dizes que ela também tem. Tentei falar com ela e expliquei-lhe, ela veio-me com essa mesmo conversa que a tua amiga foi para ti. E eu então decidi afastar-me, se ela não muda, então mudo eu, porque não me sentia bem em estar com ela e ela só falar de coisas sem importância e achar-se superior aos outros. E sabes? Custou-me muito, mas aí percebi realmente que ela tinha mudado. Afastei-me, não combinando coisas , não mandando mensagem a perguntar se estava bem, e ela? Não sentiu a mínima falta. Então eu segui em frente.

    ResponderEliminar
  7. adorei o blog * por acaso, estou numa situação semelhante. Já tentaste falar com ela, dizer-lhe o que sentes? :/

    ResponderEliminar
  8. isso é estranho, há quanto tempo são amigas, se não é indiscrição perguntar?

    ResponderEliminar
  9. woooww, mudança repentina, como eu te entendo. tens de ter calma e falar com ela assim de vez em quando sobre o assunto, sobre não apreciares a mudança, teres saudades da pessoa que ela era, bom, dizendo-lhe o que sentes... ela deve ter tido algum motivo para mudar, :$ afinal, ninguém muda tão bruscamente de um dia para o outro por nada. tive a ler os comentários restantes e se conjugares todos os nossos conselhos, pode ser que mais tarde ou mais cedo ela se abra contigo e se explique :)

    ResponderEliminar